Quem tem informação,
tem poder.

Como fazer o roteiro para um teste de usabilidade
Tendo nas mãos o briefing e a lista das dúvidas e problemas percebidos pelo cliente, é hora de estudar a interface, navegar, pensar nos cenários e casos de uso reais e que podem trazer as respostas pa…
Leia mais
O que é um teste de usabilidade
Os testes de usabilidade são úteis em diversas fases de um projeto e em diferentes tipos de projetos digitais.…
Leia mais
Pesquisa da Saiba+ traça o panorama da UX no Brasil
Como são feitos os testes de usabilidade na sua empresa? Essa foi uma das perguntas que a pesquisa Panorama UX respondeu.…
Leia mais
O que é a jornada do usuário
Jornadas são muito boas para descobrir gargalos e oportunidades. Permite que se veja os pontos de contato e, com isso, se pense em como o fluxo pode ser melhorado.…
Leia mais
Como a etnografia pode colaborar com a pesquisa de UX?
Em UX, a etnografia enriquece a pesquisa realizada para o entendimento do público e do problema, e pode fornecer insights para atender necessidades até então desconhecidas.…
Leia mais
O mercado de UX no Brasil em 2016
Metade dos profissionais de UX no Brasil trabalha em empresas, esse é um dos dados que a pesquisa Panorama UX mostrou.…
Leia mais
Imersão: o início de um bom projeto
A imersão é um conjunto de atividades executadas no início de um projeto com o objetivo de entender em profundidade o cenário do que será realizado.…
Leia mais
Personas: a selfie do usuário
Por meio de storytelling, as personas engajam aspectos sociais e emocionais do cérebro, o que ajuda a equipe a ver e entender o produto através dos olhos do usuário.…
Leia mais
O que é uma análise comparativa
Quem nunca fez uma análise comparativa – ou o popular “benchmark”? Afinal, é uma das metodologias mais fáceis de executar: não precisa recrutar usuários e não precisa ser um expert para encontra…
Leia mais
O que são as entrevistas em profundidade
Na pesquisa de usabilidade, a entrevista é utilizada em várias metodologias e em diversos momentos. …
Leia mais