Notícias

TENDÊNCIAS DE MARKETING PARA 2022

Por: Mari Sampaio
COMPARTILHE

Seguir as tendências de mercado é fundamental para manter os negócios atualizados e oferecer o melhor ao seu cliente. Por isso, selecionamos uma lista com as principais tendências de 2022 para você acelerar as estratégias da sua marca:

Experiências híbridas: on-line ou presencial? o seu consumidor escolhe os dois. Por isso, garanta a eles uma operação omnichannel.

Conteúdo baseado em dados: 74% das empresas B2B atribuíram o sucesso da sua estratégia de marketing de conteúdo ao valor que o conteúdo oferece aos consumidores, conforme pesquisa do Content Marketing Institute (CMI).

Mais relevância para nano e micro influenciadores: o Brasil atualmente lidera o ranking mundial com o maior número de pessoas que adquiriram produtos por indicação de influenciadores, segundo a Statista Global Consumer Survey.

Evolução do Social Commerce: as pessoas estão dispostas a comprar pelas redes sociais, 53,2% das novas gerações usam mais as redes sociais do que (51,3%) mecanismos de busca para pesquisar sobre marcas, conforme a Hootsuite.

Inclusão e diversidade no marketing: ter uma gestão diversa e inclusiva fará você ficar mais próximo do público, o consumidor quer que você defenda causas e gere impacto no planeta. Uma pesquisa da Mintel mostra que 51% dos consumidores dão mais valor às marcas que se comprometem além do produto.

Em resumo, as tendências de marketing para 2022 apontam para um futuro de boas oportunidades. Sete dicas em destaque para você:

  1. Os dados são essenciais para criação de conteúdo
  2. Evolução do social commerce
  3. Os vídeos ganharam força durante a pandemia
  4. Marketing colaborativo, inclusivo e diverso
  5. O trabalho remoto veio pra ficar
  6. Experiências híbridas são o destaque
  7. Exploração do metaverso

O futuro é imprevisível e vai trazer muitas novidades em 2022. Mas quem trabalha na área de marketing já conhece a dinâmica e a velocidade de evolução das coisas, com os avanços da tecnologia e o comportamento do consumidor em alta, as mudanças estão cada vez mais rápidas.

Então vem descobrir como a Zoly pode ajudar nas suas estratégias e fazer a diferença nos seus números. Somos especialistas em aquisição e venda digital.

  • Error: Contact form not found.