Notícias

Employer Branding

Por: Mari Sampaio
COMPARTILHE

Diversidade e inclusão são temas cada vez mais recorrentes nos tempos atuais, e que andam sempre juntos.

É fundamental para qualquer empresa pensar na diversidade e inclusão dentro das organizações, tanto por ser um tema importante e recorrente na sociedade quanto por trazer benefícios para a empresa. Mas não basta possuir um discurso pró-diversidade, esse ideal deve ser defendido e colocado em prática.

Um ambiente diverso melhora o employer branding da sua empresa e ajuda a atrair talentos. Mesmo que tenha a necessidade de um emprego, o bom profissional relutará muito em trabalhar em uma empresa que ofereça algo diferente do que está acostumado ao longo da carreira. E é a partir disso que o employer branding começa a se formar.

É importante considerar perfis diversos para estabelecer uma empresa sólida. Somar histórias diferentes na hora de construir valores só aumenta o potencial de alcance. As opiniões podem ser diversas, mas o propósito da empresa precisa estar alinhado entre todos.

Por isso, é importante que esse famoso tema não seja apenas uma estratégia de marketing para sua empresa. Assim como ele chama a atenção das pessoas na busca de um emprego e solidifica a imagem de uma companhia, ele também pode causar sérios problemas, se não estiver realmente embasado com o que oferece.  

Qualquer implementação, por mais simples que seja, requer cautela e domínio. E envolvendo pessoas, os cuidados devem ser ainda maiores, pois a personalidade, o modo de ser e absorver novidades são diferentes em cada indivíduo, mesmo atuando dentro da mesma empresa.

Muitas empresas já entenderam que o mundo mudou e que depois da transformação digital já não é mais possível atuar somente conforme os padrões tradicionais. 

Aqui na Zoly elegemos um Comitê de diversidade, composto por diferentes personalidades. Ouvindo ideias e  perspectivas de pontos de vista diferenciados, fica mais fácil tomar qualquer tipo de decisão em relação aos nossos colaboradores e os programas que desenvolvemos para as pessoas.

Além disso, quando você possui um time engajado com a marca, sem dúvida possui vendedores pela empresa toda, pois esses vão vestir a camisa e divulgar a marca para a sua rede de contatos de forma gratuita e eficaz. 

Listamos aqui 7 benefícios promovidos pelo employer branding:

  1. Aumento no volume de candidaturas
  2. Atração e retenção de talentos
  3. Redução de custo de recrutamento
  4. Aumento no número de indicações
  5. Aumento da produtividade dos colaboradores
  6. Soma na repercussão positiva da marca 
  7. Aumento das vendas

Em resumo, para se diferenciar no mercado, ter os profissionais mais produtivos é uma premissa desafiadora. Com um universo de possibilidades no mundo globalizado, as empresas precisam quebrar a cabeça para reinventar o significado do trabalho de forma a atender os anseios e necessidades dos colaboradores.

Implementar o employer branding pode ser um dos primeiros passos para conseguir esse diferencial. Os resultados dessa estratégia vão surgindo com o tempo. 

O futuro da diversidade e inclusão nas empresas é importantíssimo. Assim como desenhar e entender toda a jornada do consumidor e suas exigências. Precisamos realizar os mesmos passos com nossos colaboradores. Com um time alinhado e 100% conectado ao propósito de sua empresa, somar forças de vendas externas fica ainda mais fácil, pois alcançaremos um briefing completo para qualquer ação.

    • Receba nosso conteúdo em primeira mão.