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Como o Google está inovando para gerar mais vendas e resultados para as marcas

Por: Mari Sampaio
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Especialista de Performance do Google dá dicas para as marcas otimizarem suas estratégias de performance com o search

Por Bianca Borges*

 

As marcas e empresas que querem se manter em destaque no mercado precisam acompanhar as inovações com inteligência. O machine learning está trazendo muitas transformações e gerando novas oportunidades. Para falar sobre esse assunto, Nick Brady, Performance Specialist do Google, esteve presente no Fórum E-commerce Brasil, evento do qual a ZOLY é parceira.

Nick Brady, Performance Specialist do Google, dá dicas para aumentar a performance das marcas com o search

 

Melhore a performance em search

Logo no início da sua palestra, Brady deu ênfase à importância da busca: “Eu acredito no poder do search. É incrível como ele consegue conectar a gente e como uma simples busca pode mudar a nossa vida”.

O especialista do Google deu três dicas básicas para as marcas obterem uma melhor performance e aumentarem a receita, utilizando a busca:

  1. Seja útil: crie anúncios melhores e experiências sem atrito;
  2. Seja inteligente: use o machine learning;
  3. Esteja lá: aumente o alcance, expandindo seus anúncios para novos formatos e inventários.

 

Brady citou o exemplo da marca americana de cuidados com a pele, Olay, que com as otimizações recomendadas pelo Google em search, conseguiu um aumento de 87% nas taxas de clique, 30% na redução de custo por clique e 100% de aumento nas conversões do site.

Eu acredito que o texto dos anúncios é muito importante. É baseado nesse conteúdo que os clientes vão decidir por usar a sua marca, e não a da concorrente”, destacou o especialista.

 

Use o Machine Learning para ser mais assertivo

Segundo o Performance Specialist do Google, o machine learning é uma tecnologia imprescindível para entregar conteúdos relevantes para os usuários e, consequentemente, para que a empresa tenha melhor performance.

Você pode fornecer diversos títulos e descrições de anúncio para diferentes cenários, enquanto os algoritmos do Google ficam encarregados de entregar as combinações que mais fazem sentido de acordo com o contexto.

Imagine que você tem três clientes procurando um quarto de hotel em SP e todos possuem necessidades muito diferentes. Como ter a certeza que vai entregar a mensagem certa? Em primeiro lugar é preciso entender o público-alvo. Segundo, é preciso usar o machine learning para criar experiências mais relevantes”, afirmou Brady.

 

Invista nessas estratégias para gerar performance

O especialista em performance do Google também indicou algumas estratégias das quais as marcas podem usufruir para otimizarem seus resultados.

Ad Strengh: ajuda a melhorar os anúncios para os seus clientes. Você precisa oferecer um anúncio bem específico e curto. Quanto mais você segmentar a comunicação, mais chances da sua empresa ser encontrada pelos clientes certos.

Target Impression Shares: permite que você tenha o seu anúncio no topo dos resultados de busca ou qualquer outro lugar da página de resultados. Você pode atribuir uma meta específica de ações de impressão.

Target CPA: ajuda a obter mais conversões da meta que você definiu. A ferramenta usa machine learning avançado para otimizar automaticamente os lances de cada um dos leilões exclusivos.

Target ROAS: melhora o valor de conversão e também faz uso do machine learning avançado para automatizar lances para cada ação única.

Maximize Conversions: realiza a otimização de lances, usando os sinais de tempo de leilão para gerar o maior número possível de conversões e, ao mesmo tempo, gastar o orçamento total da campanha.

Smart Bidding: aumenta o número de cliques, melhora a visibilidade, a conversão e o engajamento. Para ajudar o Smart Bidding a performar ainda melhor, é aconselhável que as empresas forneçam os dados first party.

Data Driven Attibution: vai além do último clique, revelando os fatores que, realmente, estão afetando as suas conversões. Esse modelo de atribuição, fornece os créditos às conversões baseadas na maneira em como as pessoas interagem com a marca e decidem se tornar clientes.

 

No final da sua palestra, Brady reforçou a importância de investir em automação:

Automação é nome do jogo. Melhore seus anúncios, usando esse recurso. Você terá maior controle, fará uma melhor gestão das suas ações e trará mais sucesso para a sua empresa”.

 

Nós, da ZOLY, também acreditamos no poder da automação para otimizar a performance das equipes e campanhas que gerenciamos. Temos uma equipe dedicada à criação de ferramentas e robôs que facilitam a operação e o monitoramento das ações de marketing.

Além disso, somos parceiros de vendas do Google e uma das poucas empresas habilitadas para vender a suíte de produtos do Google Marketing Platform como Google Analytics 360, Optimize 360, entre outros.

Quer aumentar a performance da sua marca? É só contatar o nosso time de especialistas. 🙂

 

(*) Bianca Borges é Analista de Comunicação da ZOLY. Jornalista formada pela Universidade Anhembi Morumbi, também possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa e gestão de mídias sociais. Gosta de escrever sobre diversos assuntos, mas, atualmente, seu foco é o Marketing Digital e Data Business. 

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