10 tendências para o varejo 2017
Com o objetivo de produzir uma reflexão estratégica sobre temas emergentes, relevantes e provocadores aos negócios – especialmente relacionados com a indústria de varejo, e-commerce, franchising, shopping center e food service – o Grupo GS& Gouvêa de Souza reuniu suas lideranças e parceiros estratégicos e embarcou rumo ao maior evento de varejo do mundo, o NRF Retail ́s Big Show, que acontece tradicionalmente em janeiro, em Nova York (EUA).
O extrato da síntese de tudo o que foi visto durante os três dias da convenção da NRF, somados aos aprendizados obtidos nas visitas técnicas às lojas mais inovadoras da Big Apple, às análises e debates nas reuniões com líderes do varejo brasileiro que participaram da Delegação GS&MD e às reflexões apresentadas no Retail Executive Summit – primeiro evento brasileiro sobre varejo, tendências e perspectivas nos Estados Unidos, organizado pela GS&MD após o NRF Retail ́s Big Show -, está condensado neste whitepaper.
“Um excesso de informação que precisa ser destilada para que permaneça somente o fundamental para aplicamos em nossa realidade empresarial, profissional e também pessoal. Esse é, talvez, um dos maiores desafios depois de tanta provocação proporcionada por tanta estimulação”, avalia Marcos Gouvêa de Souza, Diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza.
Para ajudá-lo a decifrar as principais mensagens emitidas pelos mais de 300 palestrantes durante os três dias de eventos, o time de especialistas do Grupo GS& Gouvêa de Souza extraiu 10 tendências que irão impactar os negócios em 2017.