Zoly cria jornada
de aquisição ideal,
e gigante da Educação aumenta
conversão de matrículas
Alto índice de conversão de matrículas com redução no custo de aquisição (CAC).
Veja como a Zoly ajudou um dos maiores e mais respeitados grupos educacionais do país a acelerar suas vendas digitais, matriculando alunos de forma inteligente e agregando uma experiência personalizada na jornada completa.
Desafio
O objetivo era captar alunos para os 136
cursos de graduação presencial e
online em todo o Brasil. Apesar de já
existir um grande volume de buscas
pelos cursos nos canais de
relacionamento da instituição
educacional, havia muito espaço para
potencializar os resultados de
conversão em matrículas, tornando a
jornada do aluno mais assertiva e fluída.
Nossos esforços em números
Data mining, analisando os dados para entender
o cliente, aferindo o seu valor real e o potencial.
Páginas personalizadas por curso para uma
experiência contextualizada.
Google, Facebook, Gmail, Afiliados,
Instagram e YouTube.
Resultados ganha-ganha
de aumento no número de
matrículas YOY (Year Over Year)
em 2019
de crescimento nas matrículas
YOY em 2020, mesmo em ano de
pandemia (COVID-19)
de redução no CPL, comparando
2020 e 2019
de diminuição no custo por
matrícula realizada (CPA)
Solução de ponta a ponta
Desde a definição da persona à automação de jornada. Com um squad
multidisciplinar, para atuar de ponta a ponta e desenvolver soluções de forma
ágil, criamos uma abordagem tailor made composta por diversas etapas:
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• Definição da persona
Para entender quem eram as personas com quem estávamos falando,
mapeamos a realidade, as necessidades e as intenções da audiência.
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• Transformação da jornada atual para a ideal
Analisamos a jornada dos futuros alunos, observando a fundo cada ponto
de contato e seus atritos a fim de encontrar oportunidades de melhoria.
Sempre colocando os candidatos aos cursos no centro da estratégia,
redesenhamos a jornada de compra com o mindset de Customer
Experience (CX) e Growth.
Criamos experiências segmentadas a partir da inovação em processos e
da aplicação de tecnologias de alta performance.
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• Automação em todas as etapas do funil
Desenvolvemos réguas personalizadas de acordo com o perfil, o contexto
e o comportamento do usuário para gerar mais engajamento e qualificar as vendas em todas as etapas do funil: leads, inscritos, classificados e
matrículas.
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• Campanhas de mídia paga com foco nas personas
Ao invés de um tom generalista, optamos por campanhas menores e ultra
segmentadas por áreas de interesse e focadas nas personas de cada
curso. Testamos diferentes formatos e apelos, sempre realizando testes
A/B com foco em acelerar resultados.
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• Experiência omnichannel
Disparamos as ações de ativação conforme o perfil, o contexto e o
comportamento do candidato, levando em consideração seus
micro-momentos e com a premissa de proporcionar uma experiência
omnichannel. Durante a sua jornada, o aluno tinha a liberdade e a opção de escolher por qual canal pretendia seguir e receber as comunicações da
instituição.
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• Data analytics
Mapeamos fluxos de dados e os canais de aquisição e, com isso,
construímos as nossas bases de análise e dashboards estratégicos,
reunindo informações valiosas para a tomada de decisão. A tecnologia de
Big Data foi fundamental durante esse processo.