Quem tem informação,
tem poder.
O mercado de UX no Brasil em 2016
Metade dos profissionais de UX no Brasil trabalha em empresas, esse é um dos dados que a pesquisa Panorama UX mostrou.…
Leia maisImersão: o início de um bom projeto
A imersão é um conjunto de atividades executadas no início de um projeto com o objetivo de entender em profundidade o cenário do que será realizado.…
Leia maisPersonas: a selfie do usuário
Por meio de storytelling, as personas engajam aspectos sociais e emocionais do cérebro, o que ajuda a equipe a ver e entender o produto através dos olhos do usuário.…
Leia maisO que é uma análise comparativa
Quem nunca fez uma análise comparativa – ou o popular “benchmark”? Afinal, é uma das metodologias mais fáceis de executar: não precisa recrutar usuários e não precisa ser um expert para encontra…
Leia maisO que são as entrevistas em profundidade
Na pesquisa de usabilidade, a entrevista é utilizada em várias metodologias e em diversos momentos. …
Leia maisO que é Design Sprint
Desenvolvido pelo Google Ventures, o Design Sprint é uma maneira informada e ágil de conceituar e tangibilizar uma ideia, um produto, suas implementações e funcionalidades em um curto espaço de tempo.…
Leia maisEye tracking para usabilidade
Eye tracking é uma metodologia que permite ao pesquisador acompanhar o olhar do usuário sobre uma interface ou objeto.…
Leia maisO que é o questionário online
Há muita ciência envolvida na elaboração de questionários online que tragam informações de qualidade.…
Leia maisTeste de usabilidade remoto
Existem dois tipos de testes remotos: moderados e não moderados. Na hora de decidir por uma metodologia ou outra, vale pensar em alguns pontos. …
Leia maisO que é o diário de uso continuado
O diário de uso continuado é uma metodologia de pesquisa que pode ser aplicada para conhecer hábitos de utilização de um produto ou serviço. …
Leia mais- « Página anterior
- 1
- …
- 12
- 13
- 14