Zoly cria jornada
de aquisição ideal,

e gigante da Educação aumenta
conversão de matrículas

Alto índice de conversão de matrículas com redução no custo de aquisição (CAC).
Veja como a Zoly ajudou um dos maiores e mais respeitados grupos educacionais do país a acelerar suas vendas digitais, matriculando alunos de forma inteligente e agregando uma experiência personalizada na jornada completa.

Desafio

O objetivo era captar alunos para os 136
cursos de graduação presencial e
online em todo o Brasil. Apesar de já
existir um grande volume de buscas
pelos cursos nos canais de
relacionamento da instituição
educacional, havia muito espaço para
potencializar os resultados de
conversão em matrículas, tornando a
jornada do aluno mais assertiva e fluída.

Nossos esforços em números

+200 AUTOMAÇÕES

Data mining, analisando os dados para entender
o cliente, aferindo o seu valor real e o potencial.

+300 LANDING PAGES

Páginas personalizadas por curso para uma
experiência contextualizada.

+2500 CAMPANHAS

Google, Facebook, Gmail, Afiliados,
Instagram e YouTube.

Resultados ganha-ganha

953%

de aumento no número de
matrículas YOY (Year Over Year)
em 2019

28,6%

de crescimento nas matrículas
YOY em 2020, mesmo em ano de
pandemia (COVID-19)

11,6%

de redução no CPL, comparando
2020 e 2019

34%

de diminuição no custo por
matrícula realizada (CPA)

Solução de ponta a ponta

Desde a definição da persona à automação de jornada. Com um squad
multidisciplinar, para atuar de ponta a ponta e desenvolver soluções de forma
ágil, criamos uma abordagem tailor made composta por diversas etapas:

• Definição da persona
Para entender quem eram as personas com quem estávamos falando, mapeamos a realidade, as necessidades e as intenções da audiência.

• Transformação da jornada atual para a ideal
Analisamos a jornada dos futuros alunos, observando a fundo cada ponto de contato e seus atritos a fim de encontrar oportunidades de melhoria. Sempre colocando os candidatos aos cursos no centro da estratégia, redesenhamos a jornada de compra com o mindset de Customer Experience (CX) e Growth.
Criamos experiências segmentadas a partir da inovação em processos e da aplicação de tecnologias de alta performance.

• Automação em todas as etapas do funil
Desenvolvemos réguas personalizadas de acordo com o perfil, o contexto e o comportamento do usuário para gerar mais engajamento e qualificar as vendas em todas as etapas do funil: leads, inscritos, classificados e matrículas.

• Campanhas de mídia paga com foco nas personas
Ao invés de um tom generalista, optamos por campanhas menores e ultra segmentadas por áreas de interesse e focadas nas personas de cada curso. Testamos diferentes formatos e apelos, sempre realizando testes A/B com foco em acelerar resultados.

• Experiência omnichannel
Disparamos as ações de ativação conforme o perfil, o contexto e o comportamento do candidato, levando em consideração seus micro-momentos e com a premissa de proporcionar uma experiência omnichannel. Durante a sua jornada, o aluno tinha a liberdade e a opção de escolher por qual canal pretendia seguir e receber as comunicações da instituição.

• Data analytics
Mapeamos fluxos de dados e os canais de aquisição e, com isso, construímos as nossas bases de análise e dashboards estratégicos, reunindo informações valiosas para a tomada de decisão. A tecnologia de Big Data foi fundamental durante esse processo.

Cristiane
Mara Bohnen,

Growth Leader na Zoly.

Atrair, converter e engajar o aluno que acabou de sair do ensino médio e que, por vezes, ainda está indeciso sobre qual curso seguir, é um desafio que exige muita análise de dados e estratégias extremamente alinhadas com as expectativas desses candidatos. E este esforço vem dando certo. Em 2021, entramos no quarto ano de parceria com esse grande player da área de Educação e, ano a ano, estamos superando nossos resultados. Nossas expectativas apontam para um crescimento em matrículas 70% maior do que 2020

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