PT  /  EN

Insights sobre o comportamento do internauta brasileiro

A pesquisa realizada pela Conecta-i traz dados bem interessantes sobre o comportamento do consumidor brasileiro no ambiente online.

Pesquisa

Nessa edição do CE VIU vamos trazer alguns insights sobre o comportamento do internauta brasileiro. Os dados são oriundos de uma pesquisa realizada pela Conecta-i.

Começando pelo gráfico abaixo, vemos que a atividade mais realizada pelos internautas é a compra online, com 90% do total. A 2ª maior atividade, surpreendentemente, é fazer download de filmes, séries e shows. Vale ressaltar que a pesquisa não especifica se esses downloads foram feitos de forma ilegal ou não.

gráfico

Outro ponto de destaque é que o Brasil está em 1º lugar quando se trata de internautas que assistem TV pelo celular, com 29%, empatado com os EUA.

Algumas dessas atividades tinham a quebra por dispositivo:

gráfico

Em todos os casos a gente vê que o PC/Notebook ainda é o dispositivo mais utilizado, seguido por Smartphones e, por fim, Tablets. Interessante ver como a porcentagem de utilização do Tablet é maior em pessoas que leem livros online, muito provavelmente, reflexo de seu formato, que é o que mais se aproxima de um livro real.

 

Abaixo seguem as fontes que utilizamos para esses gráficos:

http://conecta-i.com/?q=pt-br/brasileiros-navegam-na-internet-mais-do-que-americanos-e-canadenses

http://conecta-i.com/?q=pt-br/65-dos-internautas-brasileiros-acessam-sites-de-conte%C3%BAdo-adulto

http://conecta-i.com/?q=pt-br/90-dos-internautas-brasileiros-costumam-fazer-compras-online

http://conecta-i.com/?q=pt-br/70-dos-internautas-brasileiros-pesquisam-pre%C3%A7os-de-hospedagem-em-sites-especializados

http://conecta-i.com/?q=pt-br/63-dos-internautas-brasileiros-leem-livros-online

http://conecta-i.com/?q=pt-br/80-dos-internautas-brasileiros-fazem-downloads-de-filmes-s%C3%A9ries-e-shows

  • @agenciazoly
  • /in/zoly
  • contato@zoly.com.br
  • Trabalhe na Zoly

    Estamos sempre à procura dos mais talentosos designers, engenheiros, administradores, publicitários... Conheça as oportunidades de trabalhar aqui.

    Veja mais

Mensagem enviada com sucesso.

Enviando...