Investimento publicitário

Nessa edição do CE VIU vamos abordar o assunto de investimento em publicidade no Brasil. Começamos olhando a situação do investimento publicitário em 2015. De acordo com um estudo da Kantar IBOPE Media, em 2015 foi investido R$ 132 bilhões em publicidade. Como podemos ver, grande parte do…

Mercado

Nessa edição do CE VIU vamos abordar o assunto de investimento em publicidade no Brasil. Começamos olhando a situação do investimento publicitário em 2015.

investimento

De acordo com um estudo da Kantar IBOPE Media, em 2015 foi investido R$ 132 bilhões em publicidade. Como podemos ver, grande parte do investimento continua sendo feito em TV, com mais de 60% do total. O investimento digital se encontra em 3° lugar com 8%, porém ainda atras de mídias “tradicionais” como por exemplo mídias impressas (revista + jornal). Essa situação parece não mudar tão cedo, pois de acordo com outro estudo, dessa vez realizado pela PWC, as receitas de publicidade provenientes da TV Aberta vão ser 3 vezes maiores do que receitas de publicidade da Internet ainda em 2018.

Isso não significa, porém, que o investimento em publicidade digital não está crescendo. A situação que vemos abaixo mostra exatamente o contrário.

investimento

  Variação 2013 – 2019
Total Investimento Publicitário 78%
Investimento publicitário digital 145%
Investimento publicitário mobile 4.671%

Essa situação indica que no Brasil ainda existe muito espaço para crescer na publicidade digital, principalmente no mobile. Interessante notar também que, pelo menos inicialmente, parece que o investimento publicitário não foi afetado em grande escala pela crise econômica.

  • @agenciazoly
  • /in/zoly
  • contato@zoly.com.br
  • Trabalhe na Zoly

    Estamos sempre à procura dos mais talentosos designers, engenheiros, administradores, publicitários... Conheça as oportunidades de trabalhar aqui.

    Leia mais

Mensagem enviada com sucesso.

Enviando...