Hospitalidade e Fidelização dos Millenials

Direto de Nova York, Fábio Sayeg, CEO da WROI, traz os principais insights da palestra de abertura do NRF sobre o programa de fidelidade da “Choice Hotels”.  A Choice Hotels, dona de mais de 63 mil hotéis pelo mundo, percebeu que 50% de reservas eram feitas pelo celular,…

Eventos

Direto de Nova York, Fábio Sayeg, CEO da WROI, traz os principais insights da palestra de abertura do NRF sobre o programa de fidelidade da “Choice Hotels”. 

A Choice Hotels, dona de mais de 63 mil hotéis pelo mundo, percebeu que 50% de reservas eram feitas pelo celular, sendo que a faixa de 17 anos era aquela com maior número de viajantes.

Pensando nisso, a rede mudou seu programa de fidelidade para atender os millenials, que recompensas mais imediatas, ao contrário dos Baby Bommers que se satisfaziam com uma esperança a longo prazo

Os millenials não querem algo comum.  Eles querem recompensas VIP, para impressionar seus amigos e viver a experiência. Não querem interatividade. Querem poder fazer tudo pelo celular sem precisar falar com ninguém.

Isso fez a marca perceber que não estava no negócio de “oferecer um quarto”, mas sim no de “conectar pessoas com uma experiência”.

Em parceria com diversos varejistas e serviços, desenvolveram um programa de recompensas no qual os pontos, que nunca expiram, podem ser trocados, por exemplo, por um café no Starbucks, uma corrida no Uber e até mesmo produtos nos próprios bares dos hotéis.

O programa foi um sucesso e teve mais de 25 milhões de inscritos, tornando um case de sucesso tão grande que a marca se tornou a única emprega do ramo de hospedagem a figurar na lista de inovação da Forbes.

  • @agenciazoly
  • /in/zoly
  • contato@zoly.com.br
  • Trabalhe na Zoly

    Estamos sempre à procura dos mais talentosos designers, engenheiros, administradores, publicitários... Conheça as oportunidades de trabalhar aqui.

    Leia mais

Mensagem enviada com sucesso.

Enviando...